Dedetização e Desinsetização, saiba a difereça.
Atualmente, o nome correto para designar o processo do controle de pragas urbanas é desinsetização. As duas nomenclaturas fazem confusão, uma vez que o termo dedetização se tornou popular. Já o termo desinsetização, mesmo sendo o correto, é pouco conhecido.

Dedetização e Desinsetização

Entenda a origem e o significado dessas palavras

Dedetizar

Tudo começou durante a Segunda Guerra Mundial, onde um produto para eliminar animais como moscas, mosquitos, ratos e baratas, conhecido com DDT (Dicloro Difenil Tricloretano), começou a ser conhecido e veio a ganhar mais popularidade nos anos 60.

Etimologicamente, através do processo de formação de palavras conhecido como neologismo, dedetizar passou a significar a utilização do DDT. Sendo assim, dedetização é uma palavra que significa praticar o ato de dedetizar, ou seja, aplicar um inseticida com o objetivo de eliminar uma determinada praga.

Hoje em dia não é permitido usar o produto químico DDT no Brasil, porque a sua utilização é prejudicial ao meio ambiente e às pessoas. Apesar disso, o termo dedetizar continua sendo usado para descrever o ato de exterminar determinadas pragas usando outros produtos químicos.

Desinsetizar

Apesar do termo dedetização ainda ser muito usado na linguagem popular, o termo mais correto é desinsetização, é o processo para eliminar insetos rasteiros e voadores: baratas, traças, aranhas, pulgas, etc.

Adotamos um conjunto de ações que conduzem a desinsetização de uma determinada área alvo. Entre as várias técnicas de desinsetização, é possível identificar a atomização, aplicação de gel, pulverização e polvilhamento.

Quanto tempo dura uma desinsetização?

Variáveis como tamanho do ambiente e do grau de infestação são responsáveis em determinar o tempo em que duraria o produto, de acordo com cada local.

A pulverização tem uma duração de até 6 (seis) meses, porém em locais propícios para a proliferação destas pragas a dedetização deverá ser realizada com maior frequência.

As áreas comuns, salão de festas, lixeiras, entre outros locais devem ser constantemente examinados, visando não deixar resquícios de alimentos, pois isso atrai a presença de roedores, baratas, formigas e outros.

Eficácia do serviço

Certamente você encontrará no mercado muita gente falando muita coisa, com soluções mirabolantes para resolver o problema das pragas urbanas, porém só uma empresa séria, comprometida com seu objetivo, vai ser eficaz no serviço de controle dessas pragas.

A Primo’s se diferencia no mercado pela eficiência do atendimento ao cliente. Uma equipe qualificada acompanha todos os processos antes, durante e após a realização dos serviços, oferecendo ao cliente maior segurança e informações.

Com  mais de 15 anos de existência sempre mantivemos um olhar atento para os lançamentos de produtos e tecnologia do setor, visando a qualidade de nossos serviços e aprimorando o atendimento aos nossos clientes.

Atendemos toda a grande São Paulo, Litoral e Interior