Como prolongar os efeitos da dedetização

Como prolongar os efeitos da dedetização?

O processo de dedetização afeta a rotina, tanto de uma empresa como de uma residência. Ainda que as empresas especializadas em desinsetização/dedetização usem inseticidas eficientes e modernos, menos agressivos à saúde, o procedimento deve ser feito com todo o cuidado, o que leva certo tempo.
Para evitar interferências na rotina da família ou dos colaboradores de sua empresa, separamos dicas especiais para te ajudar a manter e prolongar a desinsetização/dedetização.

Maximize os efeitos da limpeza de sua casa e garanta que a dedetização dure mais.

Assim, bastará fazer esse processo de acordo com o remendado para manutenção. Dessa forma, os ratos, baratas e insetos incômodos ficarão longe de seu lar por muito mais tempo.

Fique atento ao tempo de secagem na dedetização

As empresas especializadas possuem vários tipos de inseticidas aplicados em casos de dedetização. Mas, independentemente do tipo, eles possuem algo em comum: o tempo de secagem. Os produtos levam em média 24 horas para ficarem totalmente secos. Assim, atuam de forma eficaz no espaço aplicado, sendo necessário evitar ficar dentro do ambiente nessa fase.

Mantenha as frestas do local vedadas

As pragas normalmente procuram lugares estreitos e úmidos para a sua reprodução. Por esse motivo, é indispensável vedar todas as frestas do local. O ideal é cobrir os ralos, substituir pisos com rachaduras e qualquer outro espaço que possa permitir a entrada de ratos, baratas e outros insetos. Dessa forma, o local ficará com os efeitos da dedetização por mais tempo.

Espere para limpar o foco da infestação

Sabemos que as pragas urbanas são um grande incômodo em qualquer lugar. Mas é preciso resistir à tentação de limpar o local da infestação imediatamente. Recomenda-se sempre aguardar o prazo de 72 horas antes de promover a limpeza no local que foi dedetizado. Caso a limpeza seja feita antes disso, o inseticida acaba sendo neutralizado.

Solicite uma visita de checagem com a dedetizadora

Os efeitos da dedetização costumam durar cerca de 90 dias. Após esse período, sua empresa ou residência estarão vulneráveis a entrada de pragas urbanas novamente. Por isso, uma tática importante é entrar em contato com a sua dedetizadora para que ela faça visitas periódicas para verificação do local. Assim, será possível que eles verifiquem se o agente químico está atuando da maneira esperada ou se serão necessárias novas aplicações.

Conte com a Primo's sua dedetizadora de confiança

Agora que você já sabe como prolongar os efeitos da dedetização, vem a dica principal: escolher um serviço de confiança. A Primo’s Controladora e Dedetizadora atua no mercado com serviços de dedetização, desinsetização, controle de pragas urbanas e limpeza de caixa d’água, para deixar sua residência ou empresa livre de intrusos domésticos. Entre em contato e solicite um orçamento.

Atendemos toda a grande São Paulo, Litoral e Interior