DESINSETIZAÇÃO

Qual a diferença entre dedetização e desinsetização?
Apesar do termo dedetização ainda ser muito usado na linguagem popular, o termo é desinsetização, que é o processo para eliminar insetos rasteiros e voadores.
A palavra dedetização surgiu de um componente que não se usa mais nesse serviço, chamado de DDT.

Métodos e aplicações

Desinsetização: insetos rasteiros e voadores

Aplicação química

Os produtos podem apresentar-se de forma líquida, em pó ou em gel

Desinsetização - Insetos em geral

Formulação Líquida

Ação: Atua por contato e ingestão, distinguindo-se por possuir efeito expulsivo dos insetos escondidos em cantos e frestas.
Poder ativo: Sua ação residual prolongada protege a área contra novas infestações. As pragas eclodidas dos ovos ou as que chegarem ao local após o tratamento morrerão com certeza.
Odor: Micropulverizado o local, a solução secará rapidamente ao entrar em contato com qualquer superfície, ocasionando a perda de seu odor característico.
Toxidade: Média, sendo inferior mesmo aos aerossóis convencionais.
Locais de Aplicação: Qualquer área após orientação do técnico.
Produtos Utilizados: Grupo químico do organofosforado/ piretróides.
Equipamento: Pulverizador costal ou Inox

Formulação em Pó

Ação: Atua por contato e ingestão.
Poder ativo: Sua ação residual prolongada protege a área contra novas infestações. As pragas eclodidas dos ovos ou as que chegarem ao local após o tratamento morrerão com certeza.
Odor: Nenhum
Toxidade: Média
Locais de Aplicação: Em locais estratégicos motores e conduítes.
Produtos Utilizados: Piretróide formulação pó seco
Equipamento: Polvilhadeira

Formulação em Gel

Ação: A formulação tem como características principais o seu forte poder atrativo, baixa toxicidade, excelente resultado e facilidade de aplicação
Aplicação: A formulação em gel, destinado principalmente para controle de barata alemã (Blattella germânica) e formigas doceiras em estabelecimentos de área alimentícias, hospitais e laboratórios.

A aplicação é dividida em 03 etapas:

Vistoria – Tem o objetivo de localizar, identificar e quantificar a infestação. Aplicação – Colocação de pontos de gel nos pontos de infestação. Monitoramento – Verificação dos locais com o objetivo de verificar o resultado obtido e reposição de material consumido. Odor: Nenhum Toxidade: Inferior ao sal de cozinha Vantagens: Como vantagem adicional, devido ás características do produto, não é necessário nenhuma preparação do local e o serviço pode ser executado em pleno expediente sem prejuízo às rotinas dos usuários. Locais de Aplicação: Cozinha / motores da produção/ conduítes/ armários e gavetas área administrativa etc. Produtos Utilizados: Grupo químico Pirazol Equipamento: Pistola de gel

Conheça também nossos outros serviços:

Atendemos toda a grande São Paulo, Litoral e Interior